Formação Socioambiental

Quem vive da terra sabe da importância que tem cuidar dos recursos naturais - ar, água e solo - que a fazem ser tão rica e produtiva, capaz de nutrir gerações e promover o desenvolvimento de todo um país. Quem estuda a terra também sabe que é preciso conhecer bem para saber como cuidar, especialmente do solo, que é substrato de vida e a partir do qual crescem as plantas que fazem o dia a dia de todos nós e o trabalho de cada agricultor.

Pensando em quem trabalha diretamente com a terra - agricultores e estudantes da área das rurais e afins - o Programa Socioambiental Multicentros, juntamente com o Departamento de Solos da UFSM, PET Agronomia, Colégio Politécnico da UFSM, EMATER Santa Maria e diversos outros apoiadorespromovem o encontro A vida do solo: manejo e conservação a partir da interferência humanaque acontecerá no próximo dia 22 de agosto de 2018, a partir das 9h, no Auditório Flavio Miguel Schneider (junto ao prédio 42 CCR).

O evento contará com diversas palestras e oficinas de interesse geral dentro do tema dos solos e da agricultura, integrando uma programação especial que pode ser conferida no cartaz logo abaixo. O encerramento caberá ao Engenheiro Agrônomo e Agricultor João Volkmannpioneiro da agricultura orgânica no Brasil e proprietário da Fazenda Capão Alto das Criúvas (Sentinela do Sul, RS), que abordará o tema da agricultura biodinâmica (Quer saber mais sobre o palestrante e seu trabalho?? Acesse Planeta Orgânico ).

Agricultores e estudantes, participem, tragam suas famílias e seus colegas e venham saber mais neste evento especialmente preparado para vocês!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

PROGRAMA DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL MULTICENTROS

COORDENADORA: VENICE GRINGS

CONTATO: (55) 3220-8403

CELULAR: (55) 81118527
SEDE: UNIDADE DE APOIO PEDAGÓGICO (UAP)
CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS - UFSM

PROPOSTA DO PROJETO: Promover o debate das Temáticas Socioambientais que perpassam a formação dos diversos profissionais, os projetos de pesquisa e extensão, contando com a contribuição das diversas áreas do conhecimento.

Facebook: Programa Socioambiental Ufsm