RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

Atividades Realizadas em 2006.

 

 

- Palestrante, em Canela, no Seminário “O COMDEMA que queremos – Estrutura do Sistema Nacional de Meio Ambiente, Licenciamento Ambiental, O Conselho e a Comunidade, Políticas Ambientais e Relatório do Seminário”.

- Palestrante na Escola Municipal Tancredo Pena de Moraes, em Santa Maria, sobre “A importância dos diferentes tipos de vegetação na preservação ambiental”.

- Plantio de 100 mudas de Araucária angustifólia na Sede Campestre da SOCEPE, em Itaara, com a participação do seu Grupo de Escoteiros.

- Organização do Encontro de Eco-Construtores, em Santa Maria, com a apresentação do Projeto de Construção de um Telhado Verde, ministrado pelo Arquiteto Carlos Platicelli da ECOAECO, Montevidéo, Uruguai, com a participação de Professores e Alunos do Curso de Arquitetura da Universidade Federal de Santa Maria e representante da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

- Membro da Comissão Organizadora do Seminário “Sustentabilidade da Região da Campanha”, em parceria com o Departamento de Geociências da UFSM.

- Plantio de 22 Araucária angustifólia na Pedreira da Brita Pinhal, em Itaara.

- Palestrante, em Mata, sobre a formação de um Conselho de Meio Ambiente no “1º Fórum de Discussão sobre o Desenvolvimento Sócio-Ambiental”.

- Palestrante sobre Meio Ambiente e Saúde no Curso de Capacitação para Conselheiros do Conselho Local de Saúde da Região Leste, em Santa Maria.